Mapa do Site
Um Programa Nacional Acções     Encontros   Projetos e    EstudosNotícias   Galeria MultimédiaDocumentosContactos
Intervenção   / Sociedade Gestora
Intervenção  
Área de Intervenção
Missão
Objectivos
Plano Estratégico
Eixos Estratégicos
Sociedade Gestora
Princípios de Bom Governo
A Polis Litoral Norte

A Polis Litoral Norte – Sociedade para a Requalificação e Valorização do Litoral Norte, S.A, sociedade comercial de capitais exclusivamente públicos constituída pelo Decreto-Lei nº 231/2008, de 29 de Novembro, assume a gestão da intervenção com a missão de gerir, coordenar  e executar o investimento a realizar no âmbito da operação de Requalificação e Valorização do Litoral Norte entre 2009 e 2013. Esta entidade possui uma participação maioritária do Estado e a parte restante distribuída pelas autarquias de Caminha, Viana do Castelo e Esposende. O Estado é representado no Conselho de Administração pela Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Norte e pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), entidades que asseguram a gestão integrada da zona costeira alvo da intervenção.

A Capital Social da Sociedade Polis Litoral Norte é repartido da seguinte forma: Estado – 53%; Município de Viana do Castelo – 20,8%; Município de Esposende – 15%; Município de Caminha – 11,2%.

 





DOCUMENTOS



CONHEÇA OS ESTUDOS E PROJETOS DA POLIS LITORAL NORTE
 

ÁREA DE INTERVENÇÃO
5000 ha

FRENTE COSTEIRA
50 Km

ZONAS ESTUARINAS DOS RIOS
Coura / Minho / Âncora / Lima / Neiva / Cávado

ÁREA PROTEGIDA
Parque Natural do Litoral Norte

www.welink.pt
O seu nome O seu email
Nome do amigo Email do amigo
Comentários
 
www.maotdr.gov.pt www.cm-viana-castelo.pt www.cm-esposende.pt www.cm-caminha.pt www.arhnorte.pt portal.icnb.pt http://www.parqueexpo.pt www.ccdrn.pt